sábado, 22 de agosto de 2015




Foi o Silêncio quem me disse..

sabe quando se estar com a pessoa amada e o silêncio toma conta e vem a sensação de paz, o silêncio não incomoda, ele diz: Amo estar em paz com você, junto a você, sua presença me tranquiliza, Sou um com você".

O silêncio pode doer também, quando numa discussão, o outro grita: Fala! teu silêncio me mata! E isso dói.

É o grito silencioso da dor, do desespero e do amor. É a campainha que não toca, o celular que não chama, recado no Facebook e whatsapp que não chega e nesse desesperado silêncio, entendemos o recado.

Quantas palavras, frases, verdades são ditas no "não falar nada". O silêncio pode significar que é hora do Beijo gostoso, suave, terno. Que eu amo você. Pode dizer da quietude da alma.

Ou pode ainda dizer que está magoado, que está desinteressado ou os nervos a flor da pele. Que suas palavras doeram e meu silêncio é a resposta que te crucifica. Ou ainda, no meio desse silêncio o toque das mãos dizendo me perdoa.

Talvez pelo fato do silêncio falar tanto, a maioria das pessoas preferem o barulho, as conversas sem nexo, as palavras sem sentindo e soltas e banais.

O silêncio nos revela, decifra o que não dizemos, o que sentimos e pensamos. O silêncio grita e remete para fora o barulho da alma.


Texto: Helen Dayane Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário